Herói de Farda
VÍDEO: PM salva bebê de 1 mês engasgado após pedido desesperado dos pais em Santa Lúcia
O soldado Felipe realizou manobras para desengasgar a criança que voltou a respirar e passa bem

Imagens de câmeras de segurança registraram momentos de tensão e desespero vividos por um casal depois que o filho, um bebê de apenas 1 mês, se engasgou na manhã de domingo (4), no Jardim Esperança, em Santa Lúcia.

Segundo informações, a mãe, de 26 anos, e o pai, de 30, estavam em casa e haviam acabado de dar banho no menino quando perceberam que ele começou a ficar roxo. Os pais então colocaram o bebê no carro e seguiram às pressas em direção ao Pronto-Socorro, em busca de atendimento (Veja Vídeo No Fim da Matéria).
No caminho, ao passarem pela Rua Benedito Martins, próximo de uma escola, o casal encontrou o soldado Felipe, da Polícia Militar e imediatamente pediu ajuda. As imagens mostram o momento em que os pais, param o veículo e entregam o bebê ao PM.
- Mulher fica ferida após carro cair de pontilhão na Alameda Paulista
- Rodriguinho e Grupo Envolvência são confirmados como novas atrações do Ararafest em Américo; veja como comprar ingressos
- Linha Bueno passa a atender o Parque da Cidadania; veja horários
O policial militar iniciou as manobras para desobstrução das vias aéreas da criança, enquanto pessoas que passavam pelo local perceberam a emergência e também pararam pra auxiliar. Após o trabalho, o bebê voltou a respirar e começou a chorar.
Depois do atendimento emergencial, o menino foi levado ao Pronto-Socorro de Santa Lúcia para avaliação médica. Posteriormente, ele foi transferido para a Gota de Leite, em Araraquara, onde recebeu atendimento especializado.
Apesar do susto, o bebê passa bem.
Leia também
- Previsão do Tempo

Aviso de tempestade em Boa Esperança do Sul nesta segunda-feira
- Tempo Instável
.jpg)
Alerta de tempestade em Américo Brasiliense nesta segunda-feira
- Economia

Exportações de Américo Brasiliense sobem 26% em junho, mas caem 21% no ano
- Previsão do tempo

Araraquara tem novo alerta de tempestade nesta segunda-feira
- Eleições 2026

Região dividida: Lula vence em 11 cidades e Flávio em outras 11
- Eleições 2026

Trabiju desempata a favor de Lula depois de 574 a 574 no 1º turno


