AFOGAMENTO | TRAGÉDIA
Menina de 3 anos morre após se afogar em piscina de área de lazer em Matão
Maitê Eloá foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, mas não resistiu

Colaboração: Portal Matão Urgente.

Uma criança de 3 anos, identificada como Maitê Eloá, morreu após se afogar em uma piscina de uma área de lazer em Matão. O caso aconteceu enquanto a menina estava acompanhada de familiares e mobilizou equipes de socorro e a Polícia Militar. De acordo com informações preliminares, a criança teria entrado na piscina e foi localizada já afogada. Maitê recebeu atendimento emergencial e foi retirada da água ainda com vida.
Após os primeiros procedimentos, a criança foi encaminhada às pressas ao Pronto-Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão. Apesar das tentativas de reanimação e do atendimento médico, infelizmente a menina não resistiu e morreu.
Criança foi socorrida após ser encontrada na piscina
Familiares estavam em uma área de lazer quando perceberam que a menina havia entrado na piscina. O episódio teria ocorrido de maneira rápida, e o resgate foi iniciado assim que a criança foi localizada. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Até o momento, as informações disponíveis indicam que a criança estava com familiares no local e que foi retirada da piscina antes de ser encaminhada para atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada e existe a possibilidade da criança ter sofrido parada cardiorrespiratória, mas esse dado deve ser tratado como informação inicial até que os procedimentos oficiais e os documentos médicos e periciais esclareçam o caso.
A investigação deverá considerar as circunstâncias em que a menina entrou na piscina e os procedimentos realizados depois que ela foi localizada.
- Irmãos acusados de tentativa de homicídio em posto de combustíveis serão julgados neste terça em Araraquara
- CIEE divulga 4 vagas para estudantes com bolsas de até R$ 1,4 mil em Araraquara
- Represa do Pinheirinho está com água adequada, mas banho continua proibido; entenda
Corpo deverá ser encaminhado ao IML
Após os procedimentos necessários, a previsão informada é de que o corpo da criança seja encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara, onde deverão ser realizados os exames pertinentes.
Até a publicação desta reportagem, não havia divulgação oficial do horário e do local da despedida de Maitê Eloá.
O Araraquara Agora acompanha o caso e poderá atualizar esta reportagem caso sejam divulgadas novas informações oficiais sobre a investigação, o velório e o sepultamento.
Neste momento de dor, o portal manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Maitê Eloá, desejando força a todos que enfrentam a perda da criança.

Fonte: Matão Urgente.
Leia também
- Oportunidade de trabalho

Vagas no PAT Araraquara: 13 oportunidades abertas nesta semana
- Previsão do Tempo

Aviso de tempestade em Boa Esperança do Sul nesta segunda-feira
- Tempo Instável
.jpg)
Alerta de tempestade em Américo Brasiliense nesta segunda-feira
- Economia

Exportações de Américo Brasiliense sobem 26% em junho, mas caem 21% no ano
- Previsão do tempo

Araraquara tem novo alerta de tempestade nesta segunda-feira
- Eleições 2026

Região dividida: Lula vence em 11 cidades e Flávio em outras 11


