Novo Comandante
Sargento Santana assume o comando de Grupamento da PM em Boa Esperança do Sul e Trabiju
Com 26 anos de carreira na Polícia Militar o novo comandante traz experiência, proximidade com a comunidade e fortalecimento da segurança

O Sargento João Carlos dos Santos Santana assumiu o comando do GP (Grupamento da Polícia Militar) de Boa Esperança do Sul e Trabiju, passando a responder pela coordenação operacional e administrativa nas duas cidades.

Com 26 anos de serviços prestados à PM o sargento Santana de 48, construiu uma trajetória marcada pela experiência, profissionalismo e forte ligação com a comunidade. Reconhecido como um policial militar exemplar, ele chega ao comando do GP com o compromisso de ampliar a sensação de segurança e fortalecer o trabalho preventivo.
Instrutor do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, Santana tem uma atuação destacada junto a crianças, adolescentes, educadores e famílias, levando o lado humano e educativo da Polícia Militar às escolas e à sociedade. Por onde passou, deixou uma marca positiva de diálogo, respeito e atendimento de qualidade à população.
- Mato alto toma calçadas do Quitandinha e moradores denunciam riscos em Araraquara
- Empresas de Araraquara oferecem vagas em comércio, indústria, serviços e transporte
- Flagrante: homem é preso após furtar fios de cobre em estabelecimento comercial
Ao longo da carreira, o novo comandante que assumiu o lugar deixado pelo sargento Ernando atuou em cidades estratégicas do estado, como Araraquara, Gavião Peixoto, São Paulo e Matão, retornando posteriormente a Morada do Sol já na graduação de sargento. Essa vivência em diferentes realidades operacionais, contribuiu para uma visão ampla da segurança pública e da gestão policial.
À frente do GP de Boa Esperança do Sul e Trabiju, o sargento Santana afirma que pretende intensificar o policiamento preventivo, fortalecer a integração com a comunidade, valorizar o trabalho dos policiais militares, combater o crime e buscar a constantemente melhoria das condições de atuação da tropa, refletindo diretamente na qualidade do serviço prestado à população. Conhecido por manter uma relação próxima e respeitosa com moradores, lideranças locais e instituições, o novo comandante é visto como um elo importante entre a PM e a sociedade.
Sua atuação reforça o papel da Polícia Militar não apenas no combate à criminalidade, mas também na construção de um ambiente mais seguro, humano e colaborativo. A chegada do sargento Santana ao comando do GP representa um novo momento para a segurança pública em Boa Esperança do Sul e Trabiju, unindo experiência, liderança e compromisso social em favor da população.
O Araraquara Agora em nome do jornalista Flavio Fernandes e de toda equipe, deseja ao Sargento Santana sucesso e que Deus o abençoe neste novo desafio.
Leia também
- Oportunidade de trabalho

Vagas no PAT Araraquara: 13 oportunidades abertas nesta semana
- Previsão do Tempo

Aviso de tempestade em Boa Esperança do Sul nesta segunda-feira
- Tempo Instável
.jpg)
Alerta de tempestade em Américo Brasiliense nesta segunda-feira
- Economia

Exportações de Américo Brasiliense sobem 26% em junho, mas caem 21% no ano
- Previsão do tempo

Araraquara tem novo alerta de tempestade nesta segunda-feira
- Eleições 2026

Região dividida: Lula vence em 11 cidades e Flávio em outras 11


