Audiência pública
Audiência pública debate desafios da saúde na região de Araraquara
Reunião no TCESP reuniu autoridades para ouvir diagnósticos e discutir soluções para o DRS-3

ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATZAP
O auditório da Unidade Regional de Araraquara (UR-13) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) sediou, nesta segunda-feira (17), uma audiência pública dedicada a discutir os principais desafios e gargalos da área da saúde na região. O encontro foi conduzido pela deputada estadual Bruna Furlan, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e reuniu diversas autoridades municipais e estaduais. A audiência integra uma série de 17 reuniões promovidas nas cidades-sede dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) do Estado. Araraquara pertence ao DRS-3, que compreende 24 municípios localizados na região central paulista.
Durante a reunião, o conselheiro vice-presidente do TCESP, Dimas Ramalho, ressaltou a relevância de o Tribunal participar da discussão e acompanhar de perto as demandas dos municípios.
“É fundamental enxergarmos o diagnóstico da saúde nos municípios que compõem o DRS-3, departamento responsável por organizar e acompanhar as políticas públicas de saúde deste território. Assim conseguiremos buscar soluções mais eficientes para a população”, afirmou.

Participantes
O encontro contou com a presença de várias autoridades regionais e estaduais. Entre elas:
- Bruna Furlan, deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde da Alesp;
- Dimas Ramalho, conselheiro vice-presidente do TCESP;
- Fabiana Bolsonaro, deputada estadual;
- Meire Laurindo, vice-prefeita de Araraquara;
- Adriano Marçal, prefeito de Gavião Peixoto;
- Marcelo Zaccaro, diretor da Unidade Regional do TCESP em Araraquara;
- Antônio Martins de Oliveira, diretor regional de Saúde de Araraquara;
- Guilherme Bianco, vereador de Araraquara;
- Roberto Massafera, ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado estadual;
- Emanuelle Laurenti, secretária municipal de Saúde de Araraquara;
- Luís Marcelo Mendonça Bernardes, defensor público e coordenador regional.
Vale lembrar que a proposta das audiências é ouvir diretamente gestores, profissionais da saúde, prefeitos e representantes públicos que vivenciam diariamente os problemas da rede. A expectativa é que, com esse diagnóstico, sejam indicadas soluções práticas que ajudem a aprimorar a qualidade do atendimento e tornem a assistência mais eficiente e humanizada para a população paulista.
🟡 Esta notícia foi publicada originalmente no grupo do portal Araraquara Agora do WhatsApp. Não está nele? Clique aqui e entre agora: https://encurtador.com.br/EVkIm
Leia também
- Educação

Boa Esperança do Sul abre matrículas 2027; Cimei Regdalina é on-line
- Oportunidade de trabalho

Vagas no PAT Araraquara: 13 oportunidades abertas nesta semana
- Previsão do Tempo

Aviso de tempestade em Boa Esperança do Sul nesta segunda-feira
- Tempo Instável
.jpg)
Alerta de tempestade em Américo Brasiliense nesta segunda-feira
- Economia

Exportações de Américo Brasiliense sobem 26% em junho, mas caem 21% no ano
- Previsão do tempo

Araraquara tem novo alerta de tempestade nesta segunda-feira


