Absurdo
VÍDEO: Homem é detido pela Polícia Civil após ser flagrado dando tadalafila para cachorro na região de Araraquara
Nas imagens divulgadas em redes sociais mostram a cena que revoltou moradores; autor vai responder por maus-tratos, crime que prevê até 5 anos de prisão

Um homem de 34 anos foi detido pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (5), após ser flagrado dando tadalafila um comprimido de tadalafila — medicamento indicado para disfunção erétil — a uma cadela em um bar na Praia do Juqueta, zona rural de Borborema. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (1), e ganhou repercussão após um vídeo divulgado nas redes sociais mostrar o suspeito rindo e oferecendo o remédio ao animal.

Durante o interrogatório, N.B.N afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira de mau gosto” e disse que teria retirado o comprimido com o dedo anelar instantes antes de a cadela abocanhar, negando que o medicamento tenha sido ingerido. A versão, no entanto, contrasta com as imagens que circularam, nas quais o remédio é claramente oferecido ao animal (Veja O Vídeo Abaixo).
No momento da gravação, uma mulher de 42 anos que chega a pedir para parar com isso e um homem estavam presentes e viram tudo. O dono da cadela de 63, foi identificado.
- DIG cumpre mandado de prisão e “Bracinho” é preso por roubo em hospital psiquiátrico no Jardim Arco-Iris
- VÍDEO: Dupla é presa pela GCM com moto furtada no Centro de Araraquara
- Após atrasos, construtora confirma entrega de chaves do Residencial Parque São Lucas em Araraquara
Em entrevista, o delegado Julius Roger Passos Alves, responsável pelo caso, explicou os desdobramentos:
“Assim que soube dos fatos, instaurei o inquérito policial, determinei a realização de diligências e o inquérito já foi concluído, resultando no indiciamento do indivíduo pelo crime de maus-tratos em sua figura qualificada. A prisão em flagrante não foi possível porque os fatos ocorreram no dia 1º, mas a resposta foi dada e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário. Contamos com o apoio da Casa da Agricultura que forneceu uma médica veterinária, para analisar o animal. O laudo apontou que o cachorro não corre riscos.”
Diante dos fatos o homem foi ouvido e liberado, mas de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, a pena para maus-tratos contra cães e gatos é de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda. O delegado reforçou que nenhum tipo de crueldade será tolerado na cidade e pediu que moradores denunciem, qualquer caso semelhante à Polícia Civil.
Leia também
- Oportunidade de trabalho

Vagas no PAT Araraquara: 13 oportunidades abertas nesta semana
- Previsão do Tempo

Aviso de tempestade em Boa Esperança do Sul nesta segunda-feira
- Tempo Instável
.jpg)
Alerta de tempestade em Américo Brasiliense nesta segunda-feira
- Economia

Exportações de Américo Brasiliense sobem 26% em junho, mas caem 21% no ano
- Previsão do tempo

Araraquara tem novo alerta de tempestade nesta segunda-feira
- Eleições 2026

Região dividida: Lula vence em 11 cidades e Flávio em outras 11


