Atualização
Jovem internada na Santa Casa após grave acidente inicia redução de sedação em Araraquara
A vítima continua entubada em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva); motorista que estava embriagado conduzindo o carro que partiu ao meio foi solto na audiência de custódia e responde o processo em liberdade

Começou na noite desta segunda-feira (21), o processo de retirada gradativa de sedação da jovem de 20 anos que ficou gravemente ferida em um acidente de carro ocorrido na madrugada do último domingo (20), na Via Expressa no bairro da Vila Ferroviária, em Araraquara.

A medida é necessária para a realização de uma nova tomografia, solicitada pelas equipes da neurocirurgia e da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que acompanham o caso. De acordocom boletim médico, a paciente segue entubada em estado gravíssimo e sob cuidados intensivos na Santa Casa da cidade.
RELEMBRE O CASO
O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã de domingo e a a jovem estava no banco do passageiro de um Audi A3 de cor preta conduzido por seu companheiro de 26 anos. O motorista disse durante depoimento que trafegava em alta velocidade e perdeu o controle após escutar um “estouro” em um dos pneus e o carro colidiu violentamente contra uma árvore, poste e com impacto partiu ao meio.
O condutor não ficou ferido e foi atendido na UPA do Melhado com ferimentos leves e submetido ao teste do bafômetro pelos policiais militares e que indicou 0,39 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, valor acima do limite legal estabelecido pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, no entanto acabou solto após passar por audiência de custódia. A Polícia Civil segue investigando as causas do acidente que foi registrado como lesão corporal gravíssima provocada por condutor sob efeito de álcool.
Leia também
- Educação

Boa Esperança do Sul abre matrículas 2027; Cimei Regdalina é on-line
- Oportunidade de trabalho

Vagas no PAT Araraquara: 13 oportunidades abertas nesta semana
- Previsão do Tempo

Aviso de tempestade em Boa Esperança do Sul nesta segunda-feira
- Tempo Instável
.jpg)
Alerta de tempestade em Américo Brasiliense nesta segunda-feira
- Economia

Exportações de Américo Brasiliense sobem 26% em junho, mas caem 21% no ano
- Previsão do tempo

Araraquara tem novo alerta de tempestade nesta segunda-feira


